Zé Felipe já dava indícios de que iria se separar de Ana Castela após dois meses de namoro. O casal anunciou o fim do relacionamento na segunda-feira (29) e partiu dele a decisão da separação, pegando de surpresa a Boiadeira, em meio a rumor de insatisfação da cantora por conta de fala de teor machista do filho de Leonardo.
Os cantores sertanejos fizeram shows em Santa Catarina no dia seguinte ao Natal. Embora a expectativa era de uma apresentação em dupla, isso não ocorreu e cada um subiu ao palco separadamente. Naquela ocasião, quando Ana Castela começou a cantar, Zé Felipe nem havia chegado ao local.
Depois, acompanhou um pequeno pedaço do show ao lado do pai da Boiadeira, cotada para ganhar programa próprio no SBT em 2026. Na sequência, Ana se encontrou com o então namorado no camarim, mas logo deixou o local dos shows com a família. Com isso, a artista não acompanhou nada da apresentação do ex-marido de Virgínia Fonseca, de quem se separou em maio.
Ainda segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta quarta-feira (31) não foi só isso. Zé Felipe e Ana Castela tiveram uma conversa delicada a respeito de desconfiança, o que irritou o pai de Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo. A Boiadeira, por sua vez, preferiu concluírem em outra ocasião.
Acontece que, aborrecido, Zé Felipe não foi atrás da então namorada. O filho de Leonardo e Poliana Rocha de Florianópolis foi para o Pará, Paraná (mais precisamente Londrina) e Goiás (desembarcou em Goiânia, onde permanece). Por sua vez, Ana Castela fez show em Torres (Rio Grande do Sul) e se apresenta nos réveillons de São Paulo e Brasília.
Já na semana que vem é a vez do cruzeiro da Boiadeira navegar e quem está entre os convidados? Zé Felipe, que nesses dois meses de namoro procurou ajuda de terapia. "Isso vem mexendo com algumas certezas que ele tinha", entregaram pessoas próximas ao cantor.